No dia 5 de agosto, o Salesianos Bahia promoveu o lançamento da Campanha de Matrículas para o ano de 2024, no Liceu Salesiano do Salvador e no Colégio Salesiano Dom Bosco, para o corpo pedagógico das duas unidades.
Para abrir a apresentação, a equipe do Departamento de Artes e Cultura da instituição abraçou o desafio e encenou uma esquete que retratava os valores e diferenciais da educação salesiana, abrangendo a Pastoral, o Meio Ambiente, as Tecnologias Educacionais e os Departamentos de Artes, Esportes e Inglês. À medida em que os personagens compreendiam a importância um do outro, a comunhão se estendia até que fosse possível enxergar o propósito em comum entre eles.
O mote deste ano trabalha de forma afirmativa o protagonismo dos estudantes e seu poder de escolha para o futuro, abordando verbos ligados a esses diferenciais. De acordo com a Coordenadora de Comunicação e Marketing, Clara Camardelli, o objetivo da campanha é posicionar a instituição como uma rede de ensino que caminha, de modo presente, em todas as fases da vida dos educandos. Dessa forma, o uso de verbos indica ações no tempo presente com consequência direta na vida em sociedade. Ao abraçar esse conceito, os estudantes podem conjugar o verbo segundo as suas afinidades.
“Como personagem principal da sua própria história, cabe a cada aluno definir o verbo norteador do seu destino, considerando os valores ensinados a partir da sua Vivência Salesiana. Nesse sentido, preparamos os nossos estudantes para que se tornem indivíduos capazes de transformar, preservar, protagonizar, conquistar e ampliar o futuro. Seja qual for a ação a guiar cada um deles, um verbo fundamental permanece como alicerce: o ser. Ser Salesiano é estar apto para alcançar todos esses resultados”, afirmou a educadora.
A abertura da campanha contou com a presença das Gestoras Educacionais Cristina França (Salesiano Dom Bosco) e Graça Macêdo (Salesiano do Salvador). Nos dias 10 e 17 de agosto, a apresentação do novo mote foi realizada para os educadores do setor administrativo, os quais tiveram a oportunidade de conhecer o processo de criação e planejamento da nova campanha.
Texto: Assessoria de Comunicação (Salesianos Bahia)
Imagens: Jonas Farias