Geral

Plano de Execução 2020


Supervisão de Projetos Pedagógicos


Ciente das transformações psíquicas e sociais constantes para crianças e jovens, o Colégio Salesiano Dom Bosco dispõe de uma Supervisão de Projetos Pedagógicos que atua no assessoramento das ações pedagógicas da escola. Com profissionais especializados, o setor apoia às atividades do Serviço de Orientação Educacional (SOE), com programas para os alunos que revelarem eventuais dificuldades de aprendizagem, bem como prestam assistência a toda comunidade escolar nos processos de formação continuada.

Educomunicação


Coordenado pela Gestão de Comunicação do Colégio, o projeto permite aos alunos participar ativamente da divulgação das atividades da escola. Em uma ação integrada aos programas da escola voltados para a motivação dos jovens, despertando-os também para o protagonismo, empreendedorismo e crítica da mídia.

  • Produção de vídeos e áudios
  • Rádio
  • Fotografia
  • Redação e roteiro

Serviço de Psicologia Escolar


Setor responsável por mediar as questões escolares atuando de forma preventiva e de ajustes e/ ou mudanças.

Serviço Social


É o setor que intermedia as relações família x escola com objetivo de apoiá-las nas situações apresentadas de ordem psico-social-econômica e contratuais.

Mensagem do Diretor

O ano de 2020 é especial para a presença Salesiana em Salvador!

 

Com o início de mais um ano de atividades educativas pastorais em nossos Colégios, abrimos os festejos comemorativos que fortalecem a presença Salesiana em Salvador e sua história de contribuição na formação da sociedade soteropolitana.

No dia 11 de março de 1900 foi inaugurado o Liceu Salesiano do Salvador. O processo educativo salesiano, alicerçado no Sistema Preventivo de Dom Bosco, tornou-se um referencial diferenciado na educação de muitas gerações, fazendo com que a presença Salesiana crescesse acompanhando o desenvolvimento da cidade.

No antigo sítio dos Salesianos, foi construído e inaugurado o Salesiano Dom Bosco, no dia 31 de janeiro de 2005, ampliando para a sociedade baiana a formação integral dos jovens através da educação e evangelização.

Celebrar essa linda história, que continua sendo escrita com o passar do tempo, é reconhecer a eficácia da herança educativa Salesiana deixada por Dom Bosco a todos nós na formação dos bons cristãos e honestos cidadãos que acompanhamos em nossos Colégios.

Portanto, acreditamos que a nossa total atenção a eles é o melhor presente oferecido à humanidade.

Que Dom Bosco, Pai e Mestre da juventude, fundador da família Salesiana, continue a nos inspirar nessa caminhada.

Desejamos um feliz ano a todos!

Padre Eudes Barreto
Diretor