O evento visa ampliar discussões sobre as várias formas de violência a que diariamente as mulheres são submetidas ainda hoje

Nesta terça-feira, 08 de março, os Salesianos Bahia inauguraram a exposição denominada “Mulheres que inspiram”. A instalação composta por  dez totens com fotografia e biografia de mulheres salesianas inspiradoras de diversos setores da comunidade educativo-pastoral foi montada no pátio dos colégios Salesiano Dom Bosco e Salesiano do Salvador. No cenário, encontra-se ainda um backdrop com a frase “O Salesiano acredita que toda mulher é inspiradora. Deixe um recado para você, mulher que inspira”, desafiando nossas colaboradoras a revelarem em post its colados na estrutura, um olhar de carinho e admiração por si mesmas e sua trajetória pessoal. A instalação pode ser visitada até a sexta-feira, 11.  

No Colégio Salesiano Dom Bosco, soma-se a esta ação um bate-papo com profissionais que atuam na valorização da mulher e redução da violência que tanto impera na contemporaneidade.

Mulheres que inspiram estão por toda parte. Na maioria das vezes encobertas pelo véu do preconceito, emudecidas e adoecidas pelo machismo tóxico. A esse respeito, Cláudia Blanc, orientadora educacional para o ensino médio do Colégio Salesiano Dom Bosco, reforça: “Dar voz e espaço às mulheres do cotidiano de nossa escola e às profissionais que quebram paradigmas de violência contra a mulher, é possibilitar uma formação mais humana, respeitosa e de valorização das mulheres nos mais diversos campos profissionais”.