Entre os dias 18 a 21/07, o Salesianos Bahia promoveu a Feira Literária Salesiana (FLISA) no Colégio Salesiano Dom Bosco – Paralela, em Salvador. Com uma programação recheada, os estudantes puderam explorar o universo cultural dos livros e conhecer autores de obras infanto-juvenis.
Durante a semana, os educandos desfrutaram de contação de histórias, sessões de autógrafos, palestras e oficinas de artes, dança e pintura. Além dessas presenças, a orquestra do Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (NEOJIBA) encantou o público com interpretações de clássicos musicais muito conhecidos pelas crianças salesianas.
O projeto também contou com nomes como Ana Paula Mira, escritora de “Leo e Lua”, Cláudia Negishi, autora de “Vovó Sissi esqueceu de mim”, Emilia Nunez, com o livro “Betina Pula-Pula”, Marcos Cajé, que escreveu “Themba” e Palmira Heine, a mente por trás de “Amendoim, a tartaruguinha encantada” e “Chapeuzinho no Pelô”, e teve como objetivo incentivar o hábito da leitura como um processo de aprendizado prazeroso para os estudantes, além de fazer com que eles se interessassem ainda mais pelas diversas formas de linguagens e temáticas que a literatura oferece.
O evento foi direcionado para as turmas da Educação Infantil e Fundamental Anos Iniciais, porém contou com o amplo interesse de estudantes dos demais segmentos, que se reuniram nos estandes de livros à venda.
FLISA – O projeto é voltado para a difusão, valorização do livro e o fomento da leitura, na escola e fora dela. É uma ferramenta de promoção da educação, da cultura e um instrumento de divulgação importante para incentivar a leitura e a escrita, buscando sempre aprender a entender o mundo.
Assessoria de Comunicação
Salesianos Bahia