Os educandos do 4° ano do Ensino Fundamental I do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) apresentaram o incrível espetáculo “Viva o Povo Brasileiro”, na quarta-feira (28).

Com o roteiro do professor e teatrólogo Jeferson Albuquerque, os estudantes alinharam arte e história e deram uma aula sobre a chegada dos portugueses, sobre a importância da valorização dos povos indígenas e africanos e a diversidade e riquezas do povo brasileiro. Contemplando, desse modo, parte do projeto “Descobrimento do Brasil” que visa discutir sobre todas essas temáticas.

Assim, o espetáculo proporcionou aos estudantes a vivência dos conteúdos trabalhados em sala de aula de forma lúdica. Incentivando, dessa forma, o desenvolvimento da capacidade criativa e de fazer correlações. Além disso, foi mais uma maneira de intensificar a identificação dos alunos como protagonistas do processo de criação construtivo e solidário de ensino-aprendizagem. Portanto, ultrapassou a assimilação de conceitos dos conteúdos, possibilitando a edificação do pensar crítico e autônomo.