Com o slogan “O caminho para o futuro é ser Salesiano”, os Salesianos Bahia promoveram o lançamento da Campanha de Matrículas para o ano de 2023, nos dias 10 e 17 de setembro, no Liceu Salesiano do Salvador e no Colégio Salesiano Dom Bosco, para o corpo pedagógico das duas unidades. Nos próximos dias 22 e 29 de setembro, a apresentação do novo mote será feita aos colaboradores do setor administrativo, os quais também terão a oportunidade conhecer o processo de criação e planejamento da nova campanha.
Para abrir a apresentação, Felipe Teixeira (Assessor Pastoral) e Gustavo Nery (Supervisor de Projetos) encenaram uma esquete na qual os valores e diferenciais referentes à educação salesiana eram “combustível” para acender a escultura em LED na forma da letra “S”. Na medida em que as qualidades iam sendo levantadas com a participação do público, à luz do “S” ficava ainda mais forte.
A campanha publicitária deste ano trabalha o elo entre o “S” (símbolo do colégio), como o próprio caminho, e traz os estudantes como protagonistas dessa jornada. A Coordenadora de Comunicação e Marketing, Cyda Brito, explicou que o objetivo é reforçar o conceito de que o Salesiano é o melhor caminho para o futuro, como continuidade do mote que foi apresentado no ano passado, o qual teve grande aceitação e repercussão entre os públicos interno e externo.
“Além dessa perspectiva de continuidade da campanha de matrículas do ano anterior, que foi um marco para o branding dos Salesianos na Bahia, o novo mote também dialoga com campanhas mais antigas, as quais traziam a ideia de que ‘bom mesmo é ser salesiano’. Tudo isso com a proposta de conectar esse novo momento disruptivo que estamos vivenciando com o expressivo legado que possuímos enquanto instituição centenária que somos”, afirmou.
A abertura da campanha, no primeiro dia, contou com a presença do Diretor dos Salesianos Bahia, Pe. Eudes Barreto, e da Gestora Educacional Graça Macedo. No segundo encontro, estiveram presentes o Gestor Administrativo Deraldo Brito e a Gestora Educacional Cristina França. Nas ocasiões, os educadores receberam um mini ring light personalizado com o novo slogan, como um convite a participarem desse momento e continuarem sendo luz nesta caminhada.
Texto: Caroline Bispo
Revisão: Cyda Brito
Fotos: Cleise Cardoso e Beatriz Nobre