O Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) recebeu na manhã desta quarta-feira, 12 de março, uma ação educativa para o trânsito, em frente à entrada principal da escola. O foco da iniciativa são os pais e responsáveis pelo transporte dos estudantes do colégio.

A campanha, que é fruto de uma parceria com a Transalvador, teve a participação das equipes das Gerências de Educação (Gedut) e de Táxi (Getáxi) no desenvolvimento da conscientização e orientação para melhorar a qualidade do trânsito no local.

Para isso, foi orientado aos pais, responsáveis e funcionários sobre a importância do auxilio de um responsável na travessia de pedestres das crianças, conduzindo-as para a faixa de pedestres ou parando o tráfego sempre que necessário para a travessia segura. Além disso, foi orientado aos condutores quanto ao desembarque do transporte de escolares pela calçada; quanto ao uso do cinto de segurança, o transporte de crianças menores no banco de trás do veículo e a utilização da cadeirinha adequada; 

Foi destaque, também, na educação educativa a conscientização dos motoristas, indicando  a eles locais de estacionamento permitido próximos às portarias das escolas; quanto à parada em fila dupla, mostrando os transtornos causados por esse procedimento. Aos condutores de ônibus para embarque e desembarque em local seguro e respeito aos demais condutores e pedestres, principalmente em áreas escolares.