O programa “Escola sem Bullying” deu mais alguns passos no Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela). Desta vez, os pais e responsáveis participaram de uma palestra que aconteceu na segunda-feira, 08/04, às 19h e foi ministrada pelo Diretor da Abrace – Programas Preventivos, Benjamim Horta.

A Abrace- Programas Preventivos, parceira do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela),d e acordo com o seu site, a entidade, é criadora do Escola Sem Bullying®, projeto cuja eficácia é reconhecida nacionalmente, a Abrace utiliza o Olweus Bullying Prevention Program no Brasil, que é um programa pioneiro em estudos sobre o bullying no mundo, desenvolvido pelo Dr. Dan Olweus.  A Abrace é também a instituição responsável pelas ações da Frente Parlamentar de Combate ao Bullying e outras Formas de Violência, no Congresso Nacional.

A partir da palestra, os próximos passos já foram programados para serem executados ao longo do ano letivo e inclui diferentes atividades, entre elas, a adoção de um livro paradidático específico sobre o assunto.