Nesta quarta-feira, 26/06, começaram os Jogos da Integração em Pastoral Salesiana (Jinpas), que reuniu os estudantes dos Salesianos Bahia e de Aracaju.

Para abrir o evento esportivo, que iniciou com as modalidades individuais Natação, Judô e Ginástica Rítmica, foi celebrada uma missa especial pelo diretor dos Colégios Salesiano Dom Bosco (Paralela) e Salesiano do Salvador, Pe. Eudes Barreto, no Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, em Salvador.

No dia 27 de junho, os atletas desembarcaram em Aracaju, a fim de competir nas modalidades coletivas, como Handebol, Futsal e Basquete. Hoje (28/06), os competidores participaram de mais uma linda Celebração Eucarística de abertura da nova etapa do evento, já na capital Sergipana.

O Jinpas é um campeonato que visa proporcionar aos estudantes mais convívio com esportes, como também fomentar valores primordiais para formação de honrados cidadãos, como o respeito e a ética. Além disso, ele promove diversos momentos de convívio e acolhimento de sujeitos diversos.