A paz foi se espalhando em atitudes, cuidado, versos, arte e mensagens e chegou até o Círculo Universal dos Jovens Embaixadores de Paz da Suíça e da França. Três alunos receberam o título honroso da Presidente internacional da entidade, Gabrielle Simone, diretamente da Suíça.

Durante as reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018, nas aulas do Ensino Religioso, os alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco tiveram a oportunidade de vivenciar um jogo chamado Dado da Paz. Esse jogo estimulava os alunos a vivenciarem a paz de um modo lúdico.

A cada dia, era proposta uma vivência relacionada a atitudes de paz e respeito. A contribuição e o empenho dos alunos em semear a paz foram crescendo até que surgiram os jovens embaixadores de paz.

Embaixadores Universal. A Embaixada Universal da Paz foi aberta em 14 de Outubro de 2005 sobre Ambilly França, jornal oficial de 5 de Novembro 2005 de n° 1085, ponto de coordenação dos Embaixadores da Paz. Atualmente, são 1000 Embaixadores da Paz em 102 Países. “Os Embaixadores da Paz: são nomeados por os seus atos e projetos, o seu Espírito, as suas Palavras, e tornam-se exemplos vivos de Paz, de Fraternidade, e humanismo, na sua vida diária. São exemplos vivos da PAZ onde quer que estejam, tanto no seu cotidiano familiar, profissional, associativo – onde se encontrarem, tanto no plano regional, Nacional, como Mundial. São as tochas vivas do espírito de Paz universal e eterno” – diz Gabrielle Simond, Presidente do Círculo Universal dos Embaixadores da Paz & Universal Peace Embassy.