Durante a semana Santa, o Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) imerge na vida de Jesus com o espetáculo a “Paixão de Cristo” encenado pelo grupo teatral composto por estudantes da escola e sob a direção e produção do professor e teatrólogo, Jeferson Alburquerque. Os alunos interpretam vários momentos da vida de Cristo, sobretudo as suas últimas horas de sofrimento, com muita verossimilhança e emoção.

O elenco conta com cerca de 40 alunos que se dividem entre a interpretação das personagens, dança e canto. São cerca de 30 personagens, em mais de 11 cenas, em atos simultâneos. As apresentações começaram nesta segunda-feira, 15/04, no Teatro Salesiano Dom Bosco, com três sessões, às 14h, às 15h30 e às 18h, em uma sessão especial, única e aberta ao público em geral. Na terça-feira (16/04), as apresentações acontecem às 08h40 e às 10h15, já na quarta-feira (17/04), o encerramento será às 9h.

O espetáculo, de fato, sensibiliza e leva os espectadores a refletirem sobre a bondade e misericórdia de Jesus Cristo para com a humanidade, dando sua vida para salvá-los.