O mês de fevereiro no Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela), em Salvador, foi marcado por muitas atividades pastorais, incluindo reflexões a respeito da Estreia 2019 do Reitor-Mor Salesiano, Padre Ángel Fernández Artime, com tema: “A Santidade é também para você”, inspirado na frase bíblica: “Para que a minha alegria esteja em vós” (Jo 15,11).

Um dos momentos pastorais desse mês foi a palestra desenvolvida pelo Padre Valdemar Pereira, SDB, em dois momentos de 60 minutos cada, em que ele trabalhou com funcionários dos diversos setores da escola. Na ocasião, foi exibido também o vídeo da Estreia 2019 traduzido para língua portuguesa. A filmografia é uma produção da Agência de Noticias Salesiana (ANS), cuja sede fica em Roma- Itália.

Além disso, há também a formação dos funcionários, que acontece sempre nas quinta-feiras, a cada quinze dias, das 14h às 15h. Organizada pela pastoral, sob o comando do Padre Ildelfonso Mesquita. Esse momento, também, fomenta naqueles que trabalham na casa Salesiana o espírito de Dom Bosco.