A Pastoral Salesiana deu início ao Encontro de Formação Salesiana (EFOS). Nesses momentos, os nossos estudantes vivenciaram atividades voltadas à formação de “bons cristãos e honestos cidadãos”, como instruiu Dom Bosco.

Essas atividades acontecem ao longo de todo ano letivo, que dura a manhã e a tarde inteira, com o intuito de contribuir para que os nossos jovens se tornem pessoas melhores para a sociedade. Todas as turmas do Salesiano Dom Bosco (Paralela) e Salesiano do Salvador (Nazaré) irão participar deste momento durante o ano letivo de 2019.

O encontro conta com atividades lúdicas e educativas voltadas à reflexões sociais e religiosas, momentos oracionais e de descontração. Levar os meninos e meninas para fora da sala de aula e promover atividades em grupo com momentos de descontração impacta de forma positiva na jornada que eles estão trilhando.

Trilha ecológica, momentos oracionais também fizeram parte deste nosso encontro com as turmas. Já aconteceram os EFOS da 3ª série A do Ensino Médio (15/02) e 2ª série A (20/02) e 3ª série B e C do Ensino Médio (22/02). A programação segue até o segundo semestre, de acordo com o calendário pedagógico das escolas.