A Literatura ajuda a desenvolver competências linguísticas e estilísticas fundamentais para o processo de letramento do educando. Em virtude desses benefícios, o Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) investe em projetos que estimulam o estudante a ter contato, cotidianamente, com a Literatura.
Um desses projetos é o Concurso de Poesia Concreta, incentivado pelos professores de Redação Andréa Mattos, Michelly Ferreira, Rodrigo Mota e Victor Mariano e desenvolvido para os estudantes do Ensino Fundamental II, a fim de estimular a escrita espontânea. Como também, para ampliar o conhecimento dos educandos sobre o fazer literário e sobre o diálogo entre texto verbal, não-verbal e aspectos gráficos.
Como todo concurso, ocorreu a Premiação dos Vencedores do Concurso de Poesia Concreta, nesta segunda-feira (29 de julho), presidida pelo diretor Pe. Eudes Barreto. A premiação foi dividida por série e em 1°, 2° e 3° lugar, além da Menção Honrosa. O colégio conseguiu, assim, identificar talentos e possibilitar a eles o devido reconhecimento. Confira os nossos destaques:
6°ano do Ensino Fundamental II
Menção Honrosa: Agnes Lima

1º lugar: Maria Clara Souza

2º lugar: Melissa Sarraf

3º lugar: João Guilherme Menardo

 

7°ano do Ensino Fundamental II

1º lugar: Pollyana Santos

2º lugar: Maria Eduarda Santos

3º lugar: Nathália Machado

 

8° ano do Ensino Fundamental II

1º lugar: Mateus Guerreiro

2º lugar: Camila Couto

3º lugar: Malik Santos

 

9° ano do Ensino Fundamental II

1º lugar: Guilherme Silva

2º lugar: Ane Caroline Santos

3º lugar: Allana Carvalho