Os educandos do 3° ano do Ensino Fundamental I do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) apresentaram o  lindo espetáculo “Canta Caetano”, na quarta-feira, 07 de agosto.

O espetáculo foi desenvolvido a partir da leitura do livro “O menino e a Lágrima de Vênus”, de Lucia Castello Branco, inspirado nas histórias de infância de Caetano Veloso, contadas por sua mãe – conhecida como Dona Canô. O projeto – que uniu manifestações artísticas, como dança, teatro e música – homenageou o grande compositor e cantor baiano no dia de seu aniversário, com a amálgama de um roteiro teatral, criado pelo teatrólogo Jeferson Albuquerque, e coreografias com músicas conhecidas na voz de Caetano, como “Alegria, alegria” e “Reconvexo”.

O “Canta Caetano” proporcionou aos estudantes grandes aprendizados sobre a história do artista, como também a do Brasil, perpassando pela Ditadura Militar e pelo Movimento Tropicalista. Além disso, o projeto foi uma ponte para a expansão das capacidades criativas e da oratória dos discentes, mas também um momento em que eles puderam demonstrar, livremente, seus talentos.