Teve início na manhã desta terça-feira (1°) e segue até o dia 04 de dezembro, no estacionamento do Colégio Salesiano Dom Bosco, a campanha de doação voluntária de sangue e cadastro de medula óssea dos Salesianos Bahia em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). A ação, que acontece das 8h às 17h, tem como público-alvo ex-alunos, familiares de alunos, os colaboradores das duas Unidades de Ensino, além de parceiros dos Salesianos Bahia.

A Presença Salesiana na capital baiana lembra da importância da doação voluntária, necessária em qualquer época do ano, de modo a abastecer os estoques dos bancos de sangue dos hospitais que estão sempre abaixo do limite.

A Instituição ressalta que todos os atendimentos estão sendo realizados seguindo o Protocolo de Prevenção do COVID-19 que obedece às recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, garantindo uma ação segura e com qualidade para todos os envolvidos.

Doação
Para doar sangue é preciso estar com documento original com foto, ter entre 18 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. Recomenda-se evitar a ingestão de alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Não será aceito cópia do documento, apenas o original.

Sua solidariedade pode ajudar a salvar vidas!