Com o encerramento do primeiro trimestre do ano letivo, o Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) promoveu o primeiro Plantão Pedagógico da 3º série do Ensino Médio na última quinta-feira (17).  No sábado (19/05), foi a vez da Educação Infantil ao ensino Fundamental 2. No próximo sábado (26/06), chega a vez dos pais da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Durante o Plantão, os pais e responsáveis dos nossos alunos receberam o boletim da primeira parte do nosso ano letivo, dividido em três trimestres. Além da entrega das notas, esse também foi um momento que oportunizou um diálogo entre os pais, os professores e orientadores.

O Plantão Pedagógico é uma oportunidade excelente para acompanhar o desempenho do seu filho na escola. E com a rotina corrida que muitos pais têm ultimamente, essa tarefa parece ser uma tarefa das mais difíceis.

Ao promover um encontro pedagógico desse tipo, a Escola proporciona aos pais um momento especifico para conversar com os professores e profissionais que acompanham o seu filho diariamente.

Ainda que o tempo seja corrido, o momento de preocupação não deve ficar restrito aos encontros promovidos pela escola trimestralmente. O acompanhamento deve ser contínuo e levar em consideração as necessidades pedagógicas e pessoais de cada aluno.

Essa participação ativa pode acontecer de maneiras muito simples. Acompanhar um dever de casa, questionar a produtividade diária na escola, incentivar a leitura e a busca de atividades educativas e, não menos importante, manter-se ativo na comunidade escolar.

Não esqueça que as portas da Escola estão sempre abertas para vocês! O Plantão Pedagógico é apenas um evento em um dia específico, mas os nossos profissionais estão sempre disponíveis para o contato entre a escola e a família.