O Dia das Mães foi celebrado no último domingo, e, na manhã de sábado, dia 12/5, o Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) preparou um passeio em família para comemorar esse dia especial com as mães do Ensino Fundamental I.

A Escola levou as mães e seus pequenos para um dia no cinema. Foram reservadas três salas do cinema do Shopping Paralela para as quase 700 pessoas presentes no evento.

As mamães puderam aproveitar um momento de interação com seus filhos e assistiram ao filme ‘A Abelhinha Maya’, que conta a história de uma abelha que precisa formar uma equipe para competir nos Jogos de Mel. A trama envolve conceitos bastante didáticos sobre competição e desafios.

Ainda durante o momento, além do filme, as mamães também receberam homenagens de seus pequenos como forma de felicitá-las pelo Dia das Mães. Foi um momento de muita emoção e felicidade.

Para Andrea Luiza, mãe do pequeno Gabriel, do 3º ano F, o momento foi muito especial e a escolha do filme foi excelente. “Adorei a Abelhinha Maya, uma menina de atitude que, preocupada com a vida na colmeia, buscou e aceitou enfrentar desafios para salvar o grupo”, disse.

Ela ainda avaliou a importância da mensagem passada pelo filme. “O filme é cheio de mensagens importantes para a formação do ser humano e aborda questões como amizade, confiança, solidariedade, respeito às diferenças, responsabilidades e as consequências de suas decisões. Gostei muito!”.