No sábado, 08 de junho, foi dia de doar tempo e carinho. Com a iniciativa da pastoral, coordenada por Pe. Ildelfonso Mesquita, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) participaram do projeto Tarde Solidária.

A atividade, que foi pensada no Encontro de Formação Salesiana (EFOS), quando os discentes ainda eram 2ª série do Ensino Médio, objetiva disseminar a importância de cultivar a empatia, como também de ser solidário com a realidade e vivência do próximo.

Assim, os discentes receberam, com muito afeto, as crianças, com idade entre 3 e 5 anos, da Creche Menino do Dedo Verde, localizada em Jardim Cajazeira em Salvador, para a Tarde Solidária 2019, que ocorreu no Espaço Cultural Dom Bosco. A tarde foi repleta de diversão, com apresentação teatral, muita música, brincadeiras e um lanche especial. Mas, principalmente, repleta de muito amor.

Os nosso alunos e a pastoral, ainda, ao pensarem na Tarde Solidária, pensaram também em uma ação que se estendesse para além de um dia de lazer, por isso arrecadaram donativos para serem entregues à creche.