Com o objetivo de compreender a dinâmica e os desafios da equipe pedagógica para o ano letivo 2020, aconteceu no Colégio Salesiano Dom Bosco, a Semana de Reunião de Pais com a presença de professores do turno Complementar, Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2, e Ensino Médio, de alunos veteranos, além dos pais de alunos novatos.

No turno Complementar e na Educação Infantil coordenadores e professoras se encarregaram de apresentar todas as informações relacionadas à rotina do aluno, comunicação por meio da agenda, o calendário do ano letivo, bem como a apresentação do Programa Bilíngue que atende todas as turmas do Ensino Infantil ao 5° ano do Fundamental 1.

Realizado em parceria com a International School, o Programa Bilíngue proporciona diariamente aulas divertidas, interativas, lúdicas e uma série de atividades desenvolvidas integralmente na língua inglesa. O resultado é que nossos alunos já falam inglês com naturalidade entendendo a realidade bilíngue em sala de aula desde cedo.

Já no Ensino Fundamental 1, o destaque da reunião com os pais ficou para os temas da Mostra Cultural deste ano que serão baseados nos Quatro Pilares da Unesco para a Educação: Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Seguindo estes pilares, os alunos recebem uma formação completa, se preparando também para viver em sociedade e se tornarem cidadãos mais justos, empáticos e preparados para lidar com adversidades. Além disso, foi relatado que as avaliações (AV1) serão realizadas de forma interdisciplinar promovendo a integração entre diferentes disciplinas, apoiando assim o aprendizado verdadeiramente significativo.

No Ensino Fundamental 2 a reunião destacou pontos como as normas de convivência, interdisciplinaridade das avaliações (AV1), projeto Campanha da Fraternidade e o Caderno Treinando Habilidades (itens objetivos).

O Ensino Médio apresentou aos pais as propostas desenvolvidas pela Instituição de Ensino em preparação para o ENEM, SISU para ingresso nas Universidades, Open Day Salesiano (a maior maratona Pré-ENEM de Salvador), os Simulados a serem realizados ao longo ano, o Pré-ENEM com a disponibilidade de disciplinas isoladas, além dos casos de sucesso dos ex-alunos aprovados nos Vestibulares da capital Baiana e do País.

No Salesiano Dom Bosco é assim, dedicação de todas as partes, alunos, pais e mestres, todos juntos em busca de uma educação de qualidade para transformar e mudar o mundo.