O Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) tem ciência da importância da escola no processo de prevenção ao uso de drogas pelos jovens, junto ao corpo docente, coordenadores, pais e responsáveis. Para isso, então, é necessário criar diversas estratégias que proporcionem momentos de conscientização.

Visando, portanto, contribuir para a diminuição do índice de jovens dependentes químicos no Brasil, a escola investe no desenvolvimento de habilidades socioemocionais das crianças e adolescentes, como também na disseminação de informação a respeito dos riscos e efeitos negativos das drogas na vida de qualquer indivíduo.

A fim de proporcionar, pois, mais um momento que dialoga com os princípios e objetivos da instituição, o Colégio Salesiano Dom Bosco promoverá, na manhã da quarta-feira (10/04), uma palestra, ministrada pelo escritor, Sr. Geraldo Chaves, que desenvolve projetos de prevenção às drogas, para os discentes dos sextos e sétimos anos do Ensino Fundamental II. Mais uma incrível parceria em prol do crescimento individual, coletivo e bem-estar dos alunos.