Prezados pais/responsáveis;

Como sabem, nós do Colégio Salesiano Dom Bosco nos importamos com a segurança e o bem-estar de nossos alunos, e queremos garantir que todos se sintam cuidados e respeitados no ambiente escolar. Por isso, em parceria com a instituição Abrace – Programas Preventivos, estamos dando continuidade em 2019 a uma novo ciclo do Programa Escola Sem Bullying, dirigido pelo especialista em prevenção ao bullying (Universidade de Clemson – EUA), Benjamim Horta.

Os objetivos do programa são prevenir o bullying e outras formas de violência e reduzir formas de bullying possivelmente existentes no ambiente escolar. O programa também promove a melhoria das relações entre estudantes, criando um clima positivo na sala de aula. Vale ressaltar que a metodologia utilizada é preventiva e desenvolvida para todos os estudantes, e não somente aqueles que sofrem ou praticam bullying.

Pais e responsáveis têm um papel fundamental na prevenção ao bullying e, por este motivo, realizaremos uma palestra no dia 08/04/2019 (segunda-feira), no Auditório às 19h, a fim de fornecer informações e orientações que possam auxiliá-los neste processo.

Formamos também um Comitê de Prevenção ao Bullying na instituição, composto por diversos funcionários de vários setores. O intuito deste Comitê é atender quaisquer demandas relacionadas ao bullying, sendo um ponto focal em cada unidade onde o Programa esteja implementado. Caso queiram conhecer um pouco mais sobre o Escola Sem Bullying, acessem www.abraceprogramaspreventivos.com.br.

Bullying não deve ser visto como uma simples “brincadeira de criança”, ou algo banal. Ninguém merece sofrer bullying, e um ambiente escolar saudável e acolhedor é um direto de todos os estudantes.

Contamos com sua participação a fim de somarmos esforços na efetivação de uma cultura de paz que promova respeito, bem-estar, saúde física e emocional para seus filhos, nossos alunos.

Atenciosamente,

A Direção.