O colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) promoveu, no dia 26/07, o evento de abertura do Projeto de Orientação Profissional, com palestra e dinâmicas, para os alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Esse primeiro momento, que foi conduzido pelo psicólogo, Wilson Sampaio, faz parte, de acordo com a orientadora educacional do Ensino Médio, Claudia Blanc, do objetivo do projeto, que é “auxiliar os estudantes na construção do perfil de competências profissionais, assim ajudando na identificação de suas potencialidades”.

Para isso, então, o psicólogo Wilson Sampaio utilizou de diversas dinâmicas e atividades interativas para tornar o processo da orientação profissional mais interessante para os alunos. Como afirma a aluna Julyana Almeida, 3ª série A: “as interações deixaram o processo mais suave, mais interessante.” Além disso, as dinâmicas foram utilizadas, também, como uma técnica de identificação de habilidades, a fim de ajudar os alunos no reconhecimento de suas potencialidades.

O momento, ainda, auxiliou os estudantes a conhecer mais das áreas de interesse individual, como também os lugares que as profissões são melhores exploradas e quais obstáculos e dificuldades que talvez possam encontrar. Dando, dessa forma, uma visão mais ampla aos discentes da 3ª série do EM.

A aluna, Julyana Almeida, completou que, para ela, o momento foi muito lúdico, maravilhoso, interativo tanto com o psicólogo quanto com os colegas e muito proveitoso.