O Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) foi consultado pela imprensa local sobre a repercussão do alerta que emitiu aos país sobre a questão da boneca momo. Um dos grandes problemas que vem circulando nas redes e preocupando os pais e responsáveis. Representada por uma criatura medonha, magra, de olhos esbugalhados, que se assemelha a uma mulher-pássaro, que faz referência a uma lenda japonesa.

Essa personagem lança um jogo com desafios que vão do sufocamento até o enforcamento, com supostas vítimas no Brasil. Diante disso, o papel da escola também é alertar e prevenir em unidade com as famílias e responsáveis.

As matérias foram ao ar no dia 30/08 (quinta-feira), às 19h20min, na TV Aratu (afiliada SBT). Na quarta-feira (29/08), na TV Itapoan (afiliada a Rede Record). Os jornais Atarde e Correio e os portais locais também repercutiram o caso. Segue alguns links:

https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-repercussao-do-jogo-momo-escolas-de-salvador-emitem-alerta-a-pais-de-estudantes/

https://www.ibahia.com/detalhe/noticia/desafio-da-momo-preocupa-pais-ao-redor-do-pais-entenda/

http://www.vozdabahia.com.br/index/blog/id-320692/desafio_da_e_39momoe_39_preocupa_pais_ao_redor_do_pais__entenda

http://atarde.uol.com.br/brasil/noticias/1989538-boneca-momo-reacende-debate-sobre-seguranca-de-criancas-na-internet

http://www.atarde.uol.com.br/portalmunicipios/municipios/noticias/1990190-desafio-da-boneca-momo-preocupa-pais-e-educadores