Passar em uma instituição de Ensino Superior é um sonho de quase todos os jovens atualmente. E os alunos da 3ª série do Ensino Médio 2018 do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela), a partir de sua dedicação, do suporte e estimulo educacional, como também a partir do exímio trabalho desenvolvido pelo corpo docente do colégio e equipe pedagógica, conseguiram alcançar o almejado curso de Ensino Superior.

Boa parte dos nossos alunos da 3ª série do EM 2018 tiveram alto rendimento na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), como os estudantes Cleber Airan da Silva Argolo França e Nathalia Tilla Athayde Muller, que pontuaram 980 pontos, na área de maior peso dentre as avaliadas no exame.

O bom rendimento na redação do ENEM influenciou, também, no alto índice de aprovação em cursos de Ensino Superior. Os estudantes passaram em cursos de Ensino Superior, dentre eles constam os de universidades e institutos federais e estaduais, como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Federal da Bahia (Ufba), Universidade Estadual da Bahia (UNEB), Universidade Federal do Sudoeste da Bahia (UESB), o Instituto Federal da Bahia (IFBa) e a Universidade Federal do Paraná (UFPR).