O Carnaval tornou-se, ao longo do tempo, uma manifestação popular e, assim, incorporou-se na cultura brasileira. Um festa marcada pela alegria, muita diversão e música. Mas também, deve ser marcada pela preocupação com o meio ambiente.

A quantidade de lixo gerada pela “cultural do descartável” durante o carnaval é exorbitante. Em fevereiro de 2018, por exemplo, mais de 715 toneladas de lixo foram recolhidos das regiões onde ocorre a festa, em Salvador, segundo a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Pensando, então, em uma forma de ajudar a reverter essa situação, os alunos do Programa Bilíngue do Tempo Integral do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) desenvolveram um projeto divertido e sustentável para brincar nesse carnaval: confecção do “confete sustentável”.

Para fazer os confetes, os Teachers (professores) Thiago Barreto e Andrea Santana levaram, ao longo da semana, suas turmas para colher folhas secas nos parques da escola, com o objetivo de transformá-las, posteriormente, em “Confetes Sustentáveis”.

Assim, ensinamos aos nossos pequenos novas possibilidades para se divertir de forma ecológica e consciente. Além disso, os alunos puderam aprender mais de vocabulário da língua inglesa de forma contextualizada e dinâmica, proposta das aulas do Bilíngue no Tempo Integral.

 

 

: