Na segunda-feira e terça-feira, 10 e 11 de junho, os estudantes de 1ª e 2ª série do Ensino Médio apresentaram o projeto Movimento Pensar, que objetiva aproximar os alunos de atividades que unem conhecimento científico, pesquisa, tecnologia e diversidade cultural.

Visando ampliar a aprendizagem dos alunos em diversas áreas do conhecimento, o Movimento Pensar foi planejado como um congresso multidisciplinar, com tema central Século XX e as realizações humanas. A partir da temática, então, eles puderam levantar novas e amplas análises sobre a ação humana na construção material/ideológica do período e suas consequências nas sociedades contemporâneas.

O projeto, ainda, foi dividido em recortes temáticos específicos para cada série, “Breve século XX” (1914-1991) e “Nova ordem mundial” (1991-2019). Assim, os discentes conseguiram definir, de forma mais assertiva, a metodologia de pesquisa, como também apurar os resultados científicos. Logo, o Movimento Pensar aproxima o alunado do formato de pesquisa acadêmica.