No último dia 22/09, sábado, os alunos da Educação Infantil e do 1º ano participaram juntamente com seus pais e educadores da Mostra Cultural sobre Sustentabilidade e Valores Humanos. O evento ofereceu atividades dinâmicas e apresentações, com uma abordagem de forma lúdica e alegre.

Inspirada na Campanha da Fraternidade 2018, o tema deste ano do evento foi a cultura de paz e os objetivos da ONU para promoção da paz entre as nações. Cada turminha expressou a cultura de um país.

A mostra Cultural ofereceu experiências construtivas aos alunos de maneira que cativasse a sensibilidade humana no contato com subtemas que abordassem questões como meio ambiente e valores humanos de cada pais. Sendo assim, as turmas da educação infantil, mais os grupos do 1º ano do fundamental I.

Na etapa de ornamentação das salas pais e alunos participaram. Aos pais foram solicitados que enviassem materiais recicláveis para utilização na criação de peças para a exposição; já os educandos, mostraram toda a criatividade no desenvolvimento artístico com peças que trataram dos temas específicos de cada turma. Nesse processo as equipes contaram ainda com o apoio do professor de meio ambiente, Rodrigo Novais, e dos professores do programa bilíngue que colaborou no desenvolvimento das ideias e das práticas.