Para prestar homenagens aos avós, o Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) realizou, nesta quarta-feira, 31 de julho, a Missa dos Avós, inspirada em São Joaquim e Senhora Sant’Ana- avós de Jesus Cristo.

A Missa dos Avós- que foi celebra, especialmente, pelo diretor dos Salesianos Bahia, Pe. Eudes Barreto, e concelebrada por Pe. Valdemar Pereira- celebrou a sabedoria, o amor e o vínculo afetivo. Além disso, a reflexão da Celebração Eucarística ratificou a importância dos avós na educação dos jovens, identificando que, assim como Senhora Sant’Ana e São Joaquim influenciaram positivamente, instruíram e serviram de exemplo para Maria seguir uma vida voltada a servir a Deus, os avós de hoje também têm esse papel fundamental. Construindo, assim, juntos ao Salesiano uma educação que resgata e revela os princípios Cristãos.

Após a Missa, ocorreu um momento de partilha e interatividade entre avós e netos. Um lanche coletivo, em que os avós puderam vivenciar mais da rotina dos seus netos, enquanto educandos, compartilhando o espaço de aprendizado e trocando experiências também com outros avós e professores.