Dia 31 de janeiro é celebrado o dia de Dom Bosco, grande exemplo de pessoa a serviço de Deus, que dedicou a vida para a caridade e para amar o próximo, principalmente em acolher os jovens em situação de risco.

O seu trabalho com os jovens iniciou com meninos desamparados, que não tinham lar, muitas vezes órfãos e sem perspectiva de mudança. Então, dedicou-se a evangelização desses jovens, a fim de resgatá-los. Para mudar a vida desses meninos usou, também, a educação.

Educar, para Dom Bosco, era cuidar, respeitar, acolher e levar alegria. E a partir disso se baseia a obra salesiana. Ou seja, na espiritualidade operante, educativa, esperançosa e otimista.

Dessa forma, também, o Col. Salesiano Dom Bosco (Paralela) construiu os 14 anos de história e de educação, que preza pela moral, por valores e pelo conhecimento inspirado do mestre Dom Bosco. Aqui, para educar, acolhemos como o nosso Mestre nos ensinou.

Diante disso e da especial data, nesta quinta-feira, 31/01, foi celebrada a Missa de Dom Bosco em nossa escola pelo diretor e Padre Eudes Barreto para os alunos do Ensino Médio e Fundamental II. Um momento para homenagear São João Bosco e o seu legado de amor, disseminando-o para aqueles que Ele especialmente se dedicou — os jovens. Como também, um momento para festejar, agradecer pelos anos de educação diferenciada e transformadora de nossa escola e de agradecer a toda a família salesiana Dom Bosco por ajudar a realizar a nossa missão de educar amando.