“O ato de ouvir exige humildade de quem ouve. E a humildade está nisso: saber, não com a cabeça, mas com o coração; que é possível que o outro veja mundos que nós não vemos.” Rubem Alves. No sábado, 01/09, foi um momento em que os educadores salesianos reservaram para ouvir as famílias.

A essa ocasião chamamos de II Plantão Pedagógico do ano. Desta vez, foi destinada as turmas do 7º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2 e da 1ª a 2ª série do Ensino Médio. No sábado anterior, 25/08, aconteceu foi reservado para as famílias do Grupo 1 da Educação Infantil ao 6º ano do ensino fundamental 2

De acordo com o coordenador do ensino médio, professor Robério Silva, “o objetivo é fortalecer o retorno pedagógico a cada pai ou mãe em particular”. Na oportunidade, é realizada também a entrega dos boletins.

A coordenadora pedagógica geral, Cristina França, lembra que a proposta é provocar esse “acompanhamento educacional, que envolve a postura na escola, na sala de aula e orientações que vão desde aulas de reforço até acompanhamento psicopedagógico. Firmando o vínculo família-escola”.