O Encerramento das aulas é sempre um momento muito especial para os alunos, famílias e equipe do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela), porque é a celebração que ratifica que as atividades, propostas pedagógicas e didáticas, que foram desenvolvidas durante o ano, a fim de informar aos alunos sobre a essencialidade da Cultura de Paz, foram proveitosas e fundamentais para a formação e desenvolvimento dos estudantes.

E nesta quarta-feira, 12 de dezembro, aconteceu o  Encerramento das aulas do Período Integral. Os alunos fizeram mais uma linda apresentação com uma das temáticas do projeto Escola Sem Bullying”. Assim, puderam demonstrar o quanto aprenderam sobre  a nocividade do bullying e de qualquer prática repressora e violenta e sobre as responsabilidades que precisam ter para findar com os altos índices de tal violência nas escolas.

Mas também, abordaram sobre a importância da sociabilização e do respeito, a partir do tema central:  “Amar e Conviver”, o que proporcionou constatar que ao abordar sobre a consciência ética, a Cultura de Paz, os valores e moral, de fato, transforma as atitudes e, dessa forma, intervem na realidade escolar, diminuindo, por exemplo, os índices de bullying e preconceito. Ou seja, haverá predominando o respeito às diferenças e diversidades e a tolerância.