No sábado e domingo (27 e 28 de julho), um grupo de educandos do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) subiu ao pódio no 31º Campeonato de Karatê-Dô Tradicional, em Salvador.
O evento, que contou com a participação de 700 atletas de todo o estado da Bahia, foi dividido em modalidades individuais e coletivas, com atletas de diversas categorias, da petiz à master. Entre tantos competidores, os educandos do Salesiano Dom Bosco: Sabino José, Alanna Chamusca, Luna Fernandes, como também o ex-aluno Salesiano Matheus Teixeirense conquistaram o lugar mais almejado do pódio. Ainda, tivemos outros alunos que se destacaram, como a estudante Manoela Miranda, que conquistou o vice-campeonato na modalidade Kata por equipe, e Lorena Prazeres, terceira colocada no Kata individual.  Além dos discentes, o professor Tiago Santana teve êxito na competição. Ele foi consagrado pentacampeão baiano de kumitê na modalidade individual.
Essas conquistas levaram os nossos talentos à próxima etapa, a qual ocorrerá em setembro, no Campeonato Brasileiro, em Cuiabá (MT). O Colégio Salesiano Dom Bosco parabeniza os discentes e o professor, como também manifesta apoio por compreender os valores gerados a partir dos esportes e de uma educação esportiva.