Concorrendo com mais de 784.390 estudantes, um grupo de educandos do Colégio Salesiano Dom Bosco recebeu medalhas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), que ocorreu em 17 de maio.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras, desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e, atualmente, com a parceria da Agência Espacial Brasileira (AEB), que visam difundir o conhecimento astronômico entre os jovens brasileiros.

Diante dos benefícios para a vida acadêmica e para o crescimento individual, o Colégio Salesiano Dom Bosco estimula os seus alunos a participar das olimpíadas nacionais. Como forma de treiná-los para tais, a escola proporciona uma tutoria, com professora de física Juliana Chung, que os ajuda a aprimorar habilidades necessárias para responder as questões das olimpíadas. Tal preparação trouxe para o colégio 11 medalhas, entre elas duas de ouro, conquistadas pelos nossos alunos concluintes da 3ª série do Ensino Médio, Felipe da Silva Araújo e Leonardo Reis Costa, também medalhista da Olimpíada Brasileira de Física. Para a entrega das medalhas, a instituição organizou uma Cerimônia de Premiação, que ocorreu em 19 de novembro.

O Colégio Salesiano Dom Bosco parabeniza a todos os educandos pela disponibilidade de vivenciar novas experiências com a Astronomia e Astronáutica, como também pela dedicação e responsabilidade.

Lista de medalhistas Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica:

Leonardo Reis Costa – Medalha de ouro

Felipe da Silva Araújo – Medalha de ouro

Luis Fernando Sena Rode de Oliveira – Medalha de bronze

David Santa Serra Ribeiro – Medalha de bronze

André Souza Muniz – Medalhista de bronze

Maria Eduarda Gonçalves Baião Bispo – Menção honrosa

José Alfredo Bispo Miranda – Menção honrosa

Felipe Pinto Oliveira – Menção honrosa

João Pedro Forte Teixeira – Menção honrosa

Maria Eduardo Santos Barreto França – Menção honrosa

Henrique José Silva Morais Filho – Menção honrosa