Aconteceu entre os dias 25/01 e w6/01, a Formação Pedagógica 2019 para os educadores dos Colégios Salesianos de Salvador (Nazaré) e Salesiano Dom Bosco (Paralela). O evento dá início ao ano letivo para os educadores e é um momento para ajustar ações dos anos anteriores e planejar novas ações, através da análise dos processos.

Na manhã do dia 25/01, sexta-feira, aconteceu uma palestra para todo corpo pedagógico no Teatro do Salesiano Dom Bosco (Paralela). Na ocasião o professor Nahon Castro falou sobre: “Excelência na Comunicação e nos relacionamentos escolares – uma abordagem ao som da MPB”. Já  durante a tarde, houve uma acolhida dos novos profissionais do Col. Salesiano Dom Bosco (Paralela).

No sábado, houve um momento de oração e orientação para a organização dos trabalhos. Houve, também, a formação Salesiana, que se trata de um aprofundamento do carisma educativo de Dom Bosco e de conhecimento da filosofia da Rede Salesiana Brasil de Escolas e a tradicional reunião conhecida como CP (Coordenação Pedagógica).