As parlendas são pequenos versos com rimas feitos para serem recitados, principalmente em brincadeiras de crianças. Além disso, elas têm muita importância para cultura popular brasileira, porque fazem parte de inúmeras gerações.

Então, com o intuito de resgatar e valorizar algo que faz parte do folclore brasileiro, na sexta-feira, 07/12, os alunos do grupo 5 da Educação infantil do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) apresentaram um recital de Parlendas.

A iniciativa que faz parte do projeto Uni Duni Tê desenvolvido pelas professoras de nossa equipe salesiana trabalhou com temáticas voltadas à cultura popular. Foi um momento de aproximação e incentivo à cultura da leitura, mas também para valorização de histórias que estão no imaginário de nossa nação.

Pais, educadores e convidados prestigiaram os pequenos estudantes em suas belíssimas apresentações e interpretações da cultura popular. A atividade aconteceu no Teatro Salesiano Dom Bosco para as turmas do matutino e nas salas de aula para as turmas do vespertino. Assim, pulverizando o conhecimento para além das turmas que desenvolveram o projeto.