No próximo sábado, 13 de julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 29 anos, um importante regulamento, o qual visa garantir a proteção integral de pessoas da faixa etária de até 18 anos incompletos, como também, em casos especiais, de 18 a 21 anos.

Segundo a Lei de nº 8.069/1990, o Estado, a sociedade e a família devem estar atentos a infância e a juventude, a fim de protegê-las. O ECA é formado por três bases: defesa, controle social e promoção, que são seguidos, completamente, pela Rede Salesiana de Escolas.

Em comemoração a esse marco, o Coral Salesiano Dom Bosco foi convidado pela Desembargadora Soraya Moradillo Pinto – responsável pela Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça da Bahia (CIJ Bahia)- para se apresentar na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, nesta quarta-feira, 10 de julho.

No repertório, organizado por Cida Barros, regente do coral, tinha músicas de ritmos variados, como forró, Música Popular Brasileira (MPB) e samba, letras conhecidas nas vozes, por exemplo, de Dorival Caymmi e Caetano Veloso.