O Colégio Salesiano Dom Bosco promoveu, pela primeira vez, o projeto Pedala Dom Bosco que ocorreu no dia 27 de outubro, no Parque de Pituaçu, maior reserva ecológica da cidade de Salvador.
O Pedala Dom Bosco, passeio ciclístico idealizado pelo Professor de Geografia Arisval Costa, pela Professora de Educação Física Luciane de Araújo, e organizado pelo Coordenador de Esportes George Cabral, visou promover mobilizações a respeito da importância do cuidado com a saúde, prática de exercício físico, o lazer coletivo e a mobilidade sustentável.
Neste ano, o projeto teve como principal objetivo despertar a atenção sobre a importância do autocuidado e da prevenção contra os cânceres de mama e de próstata. Para isso, os professores fizeram considerações sobre os benefícios dos esportes para a prevenção, como também sobre a relevância de fazer acompanhamento regular com médicos.
O I Pedala foi um verdadeiro sucesso, reunindo um grande número de pessoas participantes, entre alunos e suas famílias , ex-alunos e funcionários vestidos de rosa ou azul, cores dos meses de conscientização contra os cânceres que mais acometem mulheres e homens.