O Serviço de Orientação Educacional do Ensino Médio do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) desenvolve um conjunto de ações e projetos para auxiliar os estudantes no processo de ensino-aprendizagem. Um desses projetos é o “Bate-papo com a 3ª série do Ensino Médio”, o qual convida profissionais de diversas áreas do saber para dialogar com os alunos à respeito de temáticas atuais, como inteligência artificial e diversidade cultural.

As experiências, com esse projeto, têm sido as melhores, principalmente, porque os convidados e o alunado trazem perspectivas diversas e aumentam, dessa forma, o conhecimento de ambos. Já convidamos, por exemplo, coordenadores de curso de engenharia, profissionais das letras e psicólogos.

Nesta terça-feira, 11 de julho, recebemos a gestora da Rede Salesiana (Polo Nordeste), Valéria Rodrigues. Dessa vez, o diálogo, que teve como tema “Perspectivas para o Futuro”, objetivou esclarecer dúvidas sobre as novas tecnologias e como elas têm refletido no mercado de trabalho.

Além disso, Valéria Rodrigues conversou com os estudantes sobre a estrutura e responsabilidades da Rede Salesiana, com intuito de ampliar o entendimento dos discentes sobre “o que é ser salesiano”. Intensificando neles, assim, o sentimento de pertencimento da família salesiana, a fim de que eles se sintam acolhidos e estimulados.