Irmã Dulce- O Anjo Bom do Brasil- é um dos grandes exemplos de vida Cristã pela sua entrega como serva de Deus e, consequentemente, pela dedicação em cuidar e ajudar o próximo. Como disse Padre Alberto: “Irmã Dulce representa para comunidade um símbolo de fé e esperança. Já que, apesar das suas limitações, conseguiu superar as dificuldades e fazer o que fez, tudo por meio da fé […] exemplo de fé, esperança e caridade, já que o anjo bom do Brasil com a sua vida nos ensina que através da fé podemos fazer tudo e vencer tudo”

https://noticias.cancaonova.com/brasil/igreja-celebra-dia-de-irma-dulce-anjo-bom-do-brasil/

Seguindo, então, o seu legado de bondade e misericórdia, nesta quarta-feira, 12 de dezembro, o Coral Salesiano Dom Bosco Encanta– formado por professores do colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) e regido pela professora Cida Barros- realizou uma visita ao Hospital Irmã Dulce, que se localiza no Largo de Roma em Salvador/ Ba, para levar alegria e amor aos pacientes, seus familiares e a equipe do hospital.

Os integrantes do Coral Salesiano Dom Bosco Encanta colocando-se, solidariamente, a serviço e entendendo a potencialidade que a música tem de transformar vidas, de proporcionar alegria e sensibilização fez, pela quarta vez, a visita ao Hospital Irmã Dulce. Desta vez, tocando também um repertório natalino. Assim, o momento tornou-se ainda mais especial, porque a alegria transbordou os corações de quem participou. Principalmente, pois a alegria foi/é também em celebrar o mês do nascimento de Jesus Cristo.