O grupo de Jovens Comunicadores do Colégio Salesiano Dom Bosco (Paralela) visitou, na última quinta-feira (17), a edição baiana do maior evento tecnológico do mundo, a Campus Party Bahia, instalada na Arena Fonte Nova.

O evento acontece no Brasil desde 2008 e tem o objetivo de fomentar a promoção de atividades culturais, desenvolvimento tecnológico e inclusão digital. Ele reúne tribos dos mais variados tipos, de geeks a cientistas, todos com o mesmo objetivo: conhecer as inovações na área de cultura, ciência e do universo digital.

Na Campus Party, nossos jovens tiveram a oportunidade de conhecer o espaço, novas tecnologias e entrar em contato com um universo altamente digitalizado. Para esse grupo, enquanto jovens comunicadores, o conhecimento das novas mídias e dos avanços tecnológico é um importante instrumento de estudo.

Já que a tecnologia faz parte das novas gerações, por que não usar esse instrumento como estímulo nas atividades escolares? Veja alguns motivos que justificam a inserção da tecnologia na educação de crianças e jovens:

TORNA AS AULAS MAIS INTERESSANTES O uso das tecnologias em sala de aula é atrativo para os alunos e também para os professores, já que apresenta novas possibilidades de interação e torna a aprendizagem mais significativa;

PROMOVE MELHORIAS NA EDUCAÇÃO Por se tratar de uma inovação, a inserção tecnológica abre novos caminhos e apresenta metodologias diferentes do modelo tradicional de educação e proporciona o aperfeiçoamento contínuo do processo educacional.

EXTENSÃO DA SALA DE AULA Com a inserção é possível levar o aprendizado para fora do ambiente escolar e, inclusive, melhorar o rendimento e a produtividade do aluno nas tarefas de casa;

DESPERTA A CURIOSIDADE O estímulo de novas experiências por parte das descobertas tecnológicas desperta e constrói novas habilidades. São essas descobertas que irão auxiliar o processo de desenvolvimento da criança ou do jovem.