O Colégio Salesiano Dom Bosco completou, em fevereiro, 13 anos de atuação em Salvador, oferecendo educação com qualidade reconhecida por várias gerações para as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio. Sob direção do Pe. Eliano Queiroz, o colégio prepara seus alunos para serem honestos cidadãos e bons cristão.  A educação caminha junto à cultura e ao esporte na instituição. Atividades complementares como essas têm levado os alunos a participarem de diferentes eventos, desenvolvendo o gosto e o prazer em crescer enquanto membros da coletividade.

A pedagogia Salesiana não se preocupa apenas com a construção do conhecimento, mas também orienta o educando para a vida. Tem por objetivo a formação integral dos alunos e, para alcançar essa meta desenvolve conteúdos abrangentes e significativos, tanto no plano curricular como no extracurricular, ambos marcados pela transversalidade.

“A cada ano, vemos com muito orgulho o quanto nosso papel é importante para a formação humana de centenas de crianças, adolescentes e jovens. O nosso colégio fez parte da vida de diversas gerações de uma mesma família e consegue aliar a tradição à modernidade, buscando constantemente novas formas e tecnologias para levar o conhecimento aos nossos alunos,” comemora Cristina França, diretora geral do Colégio Salesiano Dom Bosco Salvador, da Rede Salesiana de escolas.